PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal entre os melhores países durante pandemia

Portugal entre os melhores países durante pandemia

A Bloomberg L.P realizou um estudo que coloca Portugal em 29º lugar no ranking dos 53 melhores países durante a pandemia.

Quem lidera as posições são os Estados Unidos da América (EUA) justificado por “quase um ano e meio após o início da pandemia, os melhores e piores lugares para se estar na era covid-19 são cada vez mais definidos por uma coisa: normalização”, refere a Bloomberg.

Em análise neste estudo estiveram vários fatores como o progresso na reabertura que seria, segundo a agência, “o ponto central é a abertura de uma economia para o mundo”, a facilidade de entrada e saída do país e consequente recuperação das viagens aéreas, a taxa de mortalidade, a contagem de infetados, liberdade de movimento ou o crescimento económico.

A maior campanha de vacinanção da história está a permitir que algumas partes do mundo comecem a abolir o uso de máscaras na rua, relaxem as restrições e suavizem as barreiras nas fronteiras.

Em segundo lugar está a Nova Zelândia, seguida de Suíça, Israel, França, Espanha, Austrália, China continental, Reino Unido e Coreia Sul, esta última em décimo lugar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Países europeus como a Suíça, França e Espanha estão entre os 10 primeiros, uma vez que estão a abrir as fronteiras para turistas vacinados, enquanto as hospitalizações diminuem graças à inoculação”, explica a Bloomberg.

Portugal ocupa o 29.º lugar, depois da Alemanha (28.º), ficando acima da Hong Kong (30.º), República Checa (31.º) e Rússia (32.º).

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente. Em Portugal, morreram 17.086 pessoas e foram confirmados 875.449 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde

A Bloomberg L.P. é uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional em todo o mundo com sede em Nova York.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem