Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Portugal destaca-se como o país da UE com menos casos por milhão de habitantes

Portugal destaca-se como o país da UE com menos casos por milhão de habitantes

Depois de, no início deste ano, ter experienciado o doloroso título de país da União Europeia com mais casos de covid-19 por milhão de habitantes, Portugal é agora o país com menos novos casos diários de infeção. 

A informação foi avançada pela página estatística “Our World in Data”, que indica que Portugal tem descido em número de novos casos. Atualmente apresenta uma média de 32,29. 

Já no que respeita ao número de mortes, passou de 0,17 para 0,21 na última semana, um aumento ligeiro que continua a colocar o país entre os que tem menos mortes por milhão de habitantes nos últimos sete dias. A média de mortes diárias é de 3,73 

Chipre é o país da União Europeia com mais casos diários de SARS-CoV-2 por milhão de habitantes, 499 no total. Segue-se a Suécia, com 483,6, Países Baixos, com 438,6, Lituânia, com 427,5 e Croácia, com 324,4. 

Por sua vez, os países do mundo com mais novos casos diários são Bahrain, Uruguai e Cabo Verde, respetivamente, com 844,5, 748,1 e 532,6 casos por milhão de habitantes. 

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz