PUB
Junta da Galiza

Portugal 2020 “é oportunidade como nunca houve para o artesanato”

Portugal 2020 “é oportunidade como nunca houve para o artesanato”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O apoio ao empreendedorismo estava centralizado e, agora, a dispersão por programas regionais abre perspetivas de trabalho em rede e de proximidade, que pode potenciar uma dinâmica muito interessante do ponto de vista do artesanato”, sublinhou Jorge Gaspar, do IEFP.

O presidente do conselho diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Jorge Gaspar, defendeu esta sexta-feira que o novo quadro comunitário de apoio, intitulado Portugal 2020, é uma “oportunidade, como nunca houve, para o desenvolvimento do artesanato”. “O apoio ao empreendedorismo estava centralizado e, agora, a dispersão por programas regionais abre perspetivas de trabalho em rede e de proximidade, que pode potenciar uma dinâmica muito interessante do ponto de vista do artesanato”, sustentou.
O dirigente frisou ainda que a criação de emprego pelo artesanato “é crescente”, considerando que este setor pode criar mais postos de trabalho. Jorge Gaspar considera que o artesanato deve, por isso, ser encarado como um elemento criador de emprego,”aberto à inovação e à inclusão de novos processos tecnológicos e de instrumentos que antes não eram utilizados”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil