PUB
Recheio 2024 Institucional

Portuenses convidados a participar na elaboração do Plano de Gestão e Sustentabilidade do Centro Histórico

Portuenses convidados a participar na elaboração do Plano de Gestão e Sustentabilidade do Centro Histórico

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Porto Vivo, SRU, está a elaborar o novo Plano de Gestão e Sustentabilidade para o “Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar”. Residentes, visitantes e turistas são convidados a responder a um inquérito online, que servirá de suporte à estruturação do projeto.

O inquérito procura aferir a perceção da comunidade sobre o Centro Histórico do Porto. 

As respostas dos residentes, visitantes e turistas do Centro Histórico do Porto vão “permitir aferir importantes aspetos, que serão englobados na redação do novo documento para o sítio classificado como Património Mundial”, explica a Porto Vivo, SRU, empresa municipal responsável pela promoção da reabilitação urbana na cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Trata-se de um formulário simples, que estará disponível online (aqui) até dia 14 de fevereiro, sendo depois destruído a 14 de maio de 2021. 

O Plano de Gestão e Sustentabilidade do “Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar” surge no âmbito do projeto europeu “AtlaS.WH – Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Urbanos Património Mundial”, cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

Liderado pelo Município do Porto, o projeto AtlaS.WH integra outras quatro cidades – Bordéus, Edimburgo, Florença e Santiago de Compostela – cujos centros históricos estão inscritos na lista de proteção do património mundial.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem