PUB
CMPorto

PortoJóia assinala 25.º aniversário com “momento de viragem”

PortoJóia assinala 25.º aniversário com “momento de viragem”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Organização prevê a realização de um evento em Lisboa, em maio de 2015, “para um segmento alto, com alta joalharia e ouro, numa perspetiva de moda”.

A PortoJóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que decorrerá na Exponor, de 25 a 28 de setembro, vai comemorar os seus 25 anos com um “momento de viragem”, prevendo-se a chegada do evento a Lisboa em 2015.
Segundo adiantou a diretora da feira, Amélia Monteiro, na apresentação aos jornalistas da edição dos 25 anos da PortoJóia, estarão no evento cerca de 80 empresas nacionais. “Estamos a pensar organizar um evento em maio do próximo ano, em Lisboa, com umas características diferentes e para um segmento alto, com alta joalharia e ouro, numa perspetiva de moda”, avançou. Desta forma, a responsável pretende que a próxima iniciativa represente “um momento de viragem da feira”, que terá a sua edição de 2015 na Exponor, mas com “um posicionamento diferente, com um valor acrescentado para as empresas”, estando ainda a ser estudado o novo modelo. “São 25 anos da feira e nós queremos que seja um momento de grande festa, de partilha com todos os empresários do setor”, realçou.
À luz de um estudo promovido pela PortoJóia em conjunto com a consultora Sigma (e revelado ontem, terça-feira, em comunicado), o mercado português neste setor está avaliado em 1000 milhões de euros, segundo dados de 2012 do INE. “Das conclusões, destacam-se o crescimento do emprego na relojoaria, ao contrário da ourivesaria e da joalharia, a quebra da indústria e o aumento do comércio e do volume global de transações, em contraciclo com a economia portuguesa”, pode ler-se na nota de imprensa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3