BPI

Porto volta a alertar para a importância do cumprimento das medidas preventivas no combate à covid-19

Porto volta a alertar para a importância do cumprimento das medidas preventivas no combate à covid-19

“Se sente, seja filho de boa gente. Se tem sintomas ou testou positivo, isole-se e avise os seus contactos recentes (48 horas anteriores)”, “Elimine a máscara usada com segurança. Coloque-a no lixo comum” e “Quem te avisa, teu amigo é”. Estas são algumas das frases que se destacam nos vários mupis espalhados pela cidade do Porto e que pretendem, uma vez mais, “alertar para a importância do cumprimento das regras como meio de combate determinante à disseminação da covid-19”. 

A campanha reforça a mensagem, lançada em outubro, pelo executivo liderado por Rui Moreira, mantendo a cor amarela “como sinal de alerta”. “O município ousou numa campanha institucional e abdicou da cor azul correspondente à marca Porto., optando pela cor amarela, para que o sinal de “alerta” fosse imediatamente percetível”, explica a Câmara Municipal, no seu portal de notícias. 

Os novos ícones foram desenvolvidos pelo Studio Eduardo Aires, autor da marca Porto.. 

Recorde-se que a campanha de comunicação da Câmara do Porto tem sido alvo de inúmeros elogios, tendo estado, recentemente, em destaque numa publicação do jornal britânico “The Guardian”.

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.