“Se sente, seja filho de boa gente. Se tem sintomas ou testou positivo, isole-se e avise os seus contactos recentes (48 horas anteriores)”, “Elimine a máscara usada com segurança. Coloque-a no lixo comum” e “Quem te avisa, teu amigo é”. Estas são algumas das frases que se destacam nos vários mupis espalhados pela cidade do Porto e que pretendem, uma vez mais, “alertar para a importância do cumprimento das regras como meio de combate determinante à disseminação da covid-19”.
A campanha reforça a mensagem, lançada em outubro, pelo executivo liderado por Rui Moreira, mantendo a cor amarela “como sinal de alerta”. “O município ousou numa campanha institucional e abdicou da cor azul correspondente à marca Porto., optando pela cor amarela, para que o sinal de “alerta” fosse imediatamente percetível”, explica a Câmara Municipal, no seu portal de notícias.
Os novos ícones foram desenvolvidos pelo Studio Eduardo Aires, autor da marca Porto..
Recorde-se que a campanha de comunicação da Câmara do Porto tem sido alvo de inúmeros elogios, tendo estado, recentemente, em destaque numa publicação do jornal britânico “The Guardian”.
Foto: Miguel Nogueira | CM Porto