CMPorto

Porto vai ter trânsito condicionado em troço da Rua de Passos Manuel

Porto vai ter trânsito condicionado em troço da Rua de Passos Manuel

A partir desta quinta-feira, 6 de janeiro, e até ao próximo domingo, dia 9, a cidade do Porto vai ter o trânsito e o estacionamento condicionados no troço entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua do Ateneu Comercial do Porto.

Em causa está a “reparação de um ramal de saneamento na Rua de Passos Manuel”, cuja a Águas e Energia do Porto decidiu antecipar para tirar “partido da semana de contenção da pandemia” e, assim, “minimizar os constrangimentos à circulação”, informou a Câmara Municipal do Porto.

A intervenção será realizada no período diurno, entre as 08h00 e as 18h00, e vai obrigar ao “condicionamento de trânsito com corte de via na Rua de Passos Manuel, no troço compreendido entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua do Ateneu Comercial do Porto”.

Na nota divulgada, a autarquia adianta que a circulação será desviada pela Rua do Ateneu Comercial do Porto, subindo depois a Rua do Dr. António Emílio de Magalhães, e que o estacionamento na Rua de Passos Manuel estará limitado no troço compreendido entre os números 12 e 20.

Os constrangimentos far-se-ão sentir, também, em nove linhas [901, 904, 905, 906, 10M, 11M, 207, 302 e 400] da rede da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), que terão uma “alteração provisória do percurso”. Estas seguirão, no sentido centro, pela Rua Alexandre Herculano, Rua Augusto Rosa, Rua Saraiva de Carvalho, Av. D. Afonso Henriques, Praça Almeida Garrett, Rua Sá da Bandeira, Praça D. João I e retomam o percurso normal. A linha 302 também sofrerá alteração de percurso, nomeadamente pela Rua Santo Ildefonso, Rua do Campino, Rua de Entreparedes, Rua Augusto Rosa, Rua Saraiva de Carvalho, Av. D. Afonso Henriques, Praça Almeida Garrett, Rua Sá da Bandeira, Praça D. João I e retoma o percurso normal.

De forma a “minimizar o impacto no transporte público” pela desativação da paragem Batalha, o município informa que será “criada uma paragem provisória na Rua de Augusto Rosa”.

Importante referir que os trabalhos em causa se inserem num “plano mais abrangente de construção e reabilitação das redes de abastecimento de água”, que pretende “melhorar o funcionamento destas infraestruturas”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.