Philips

Porto vai ter centro de documentação sobre marionetas

Porto vai ter centro de documentação sobre marionetas

A Invicta vai receber, ainda este ano, o Centro de Documentação Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), um espaço que, além de um repositório da história deste emblemático evento da cidade, vai reunir “livros, publicações e materiais audiovisuais de referência nas áreas das formas animadas”.

A inauguração oficial está marcada para o primeiro dia de dezembro. Contudo, esta sexta-feira, 15 de outubro, decorrerá uma “inauguração simbólica”, no âmbito do arranque da 32.ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto.

“Esta é uma iniciativa que procura reunir, no mesmo espaço, um conjunto alargado de materiais que podem ser consultados e utilizados em contexto de investigação académica e criação artística”, lê-se na página oficial da Ágora.

De acordo com a empresa municipal, o espaço, “ainda sem morada definida”, será de acesso livre, promovendo, assim, o “encontro de estudiosos e interessados na arte das marionetas e formas animadas”.

Imagem ilustrativa

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.