PUB
Galiza3

Porto vai ser “palco” de um dos musicais mais famosos da história: há 7 sessões!

Porto vai ser

O famoso musical “Cats”, uma das produções teatrais mais emblemáticas da história, vai voltar aos palcos portugueses no início de 2026. Depois de passar por Lisboa, de 6 a 11 de janeiro, o espetáculo seguirá para a Super Bock Arena, no Porto, de 14 e 18 de janeiro.

Os bilhetes para este espetáculo muito conhecido da Broadway, que já conquistou milhões de fãs por todo o mundo, já estão à venda na Ticketline e nos pontos habituais. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Inspirado na obra Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot, e com música de Andrew Lloyd Webber, “Cats” é reconhecido por combinar música, dança e poesia, de uma forma bastante característica. 

No caso da língua inglesa ser uma barreira, pode ser do seu interesse saber que as sessões em Portugal terão legendas em português, facilitando assim a compreensão de todos os momentos marcantes do espetáculo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A narrativa centra-se numa noite muito especial em que os Jellicle Cats se reúnem para o seu tradicional baile. Durante essa noite, o venerado Old Deuteronomy tem a missão de escolher qual dos gatos terá a oportunidade de recomeçar a vida, ascendendo ao misterioso Heaviside Layer. Um dos momentos mais memoráveis do musical é a interpretação da música “Memory”.

Desde a sua estreia em Londres, em 1981, onde esteve em cena durante 21 anos, até à consagração na Broadway, em Nova Iorque, onde permaneceu por 18 anos e arrecadou sete prémios Tony, incluindo o de Melhor Musical, “Cats” tem deixado uma marca indelével na história do teatro musical.

A nível global, a peça já foi representada em mais de 54 países, traduzida para 23 idiomas e vista por mais de 77 milhões de pessoas. Em Portugal, esta será a quinta vez que o espetáculo é apresentado, depois de lotações esgotadas nas edições de 2004, 2006, 2014 e 2023.

A nova digressão internacional é promovida pela Crossroads Live, com apresentação local da UAU Produtora. A produção original teve assinatura de Cameron Mackintosh e da The Really Useful Group Limited.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce concurso férias até 16 de junho