PUB
Galiza3

Porto vai ser “palco” de grande torneio de Padel já no mês de julho

Porto vai ser

O padel volta a ser protagonista na cidade do Porto com a realização do Mimosa Open Porto 2025, que decorrerá entre os dias 23 e 27 de julho. A competição, inserida no circuito internacional e nacional da modalidade, regressa ao Parque da Cidade com várias novidades e ambições redobradas.

Este evento, já na sua terceira edição, é uma das principais referências do padel em Portugal. Este ano, além de contar com mais atletas e mais campos disponíveis, apresenta também um estádio central renovado e ampliado: pela primeira vez, haverá dois campos em simultâneo (via Ágora).

Para Alexandre Sande, da Top-padel, entidade que lidera a organização, o torneio assume um papel essencial no panorama nacional. Na sua visão, trata-se de “um evento-chave para a afirmação e crescimento do padel em Portugal”.

O responsável sublinha ainda a missão do evento: “pretendemos que o Mimosa Open Porto ajude a popularizar, profissionalizar e enraizar o padel em Portugal — não só como um desporto, mas como parte da cultura urbana e social”.

A competição integra o calendário da Federação Portuguesa de Padel como uma prova FPP 25.000 pontos e está ainda inserida no circuito FIP Silver da Federação Internacional de Padel, o que garante a presença de atletas de topo, tanto nacionais como internacionais. A expectativa é clara: superar os números registados no ano anterior, tanto em participantes como em público presente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara Municipal do Porto, através da vereadora Catarina Araújo, reconhece a relevância do torneio, não apenas na vertente desportiva: “é um evento muito importante, sobretudo para uma autarquia como o Porto, que olha para o desporto como um eixo central”.

A vereadora destaca ainda o impacto do evento noutros domínios, referindo que “além da saúde e da competição, o Mimosa Open tem também importância do ponto de vista económico e turístico, porque quem vem [à terceira edição do Mimosa Open] pode aproveitar para conhecer a cidade”.

Além dos jogos no Parque da Cidade, outros encontros irão decorrer em seis clubes parceiros da região, reforçando o envolvimento da comunidade local e a abrangência territorial do torneio.

O Mimosa Open Porto 2025 terá entrada gratuita.

Fotografia: Nuno Miguel Coelho
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2