PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto vai reduzir em 50% as emissões de carbono

Porto vai reduzir em 50% as emissões de carbono

Até 2030, o município do Porto vai reduzir em 50% a pegada carbónica, anunciou a autarquia no seu portal de notícias. O compromisso foi assumido, esta quarta-feira, durante o Fórum do Ambiente do Eurocities, em Génova, onde 12 cidades se reuniram para assinarem o pacto que exige a redução de, pelo menos, 40% das emissões de carbono até daqui a 11 anos. Mas, o Porto pretende ir mais além e alcançar uma redução de 50%.

De acordo com o presidente do Fórum do Ambiente do Eurocities e vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, “as cidades têm muitas ferramentas à sua disposição para atacarem as alterações climáticas, desde o uso das compras públicas ecológicas até a influência nas cadeias de valor, ao suporte e envolvimento dos stakeholders locais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para que o objetivo seja cumprido, é necessário que as cidades trabalharem “em conjunto para recolher exemplos de melhores práticas”, através do Eurocities e do Pacto dos Autarcas, assim como desenvolverem “planos de ação climáticos locais”.

Além do Porto e Génova, assinaram este pacto Turim, Verona, Milão e Bolonha (Itália), Tirana (Albânia), Estrasburgo (França), Tampere (Finlândia), Oslo (Noruega), Manheim (Alemanha) e Rijeka (Croácia).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem