Sogrape

Porto vai premiar trabalhos de investigação com mais de 5 mil euros

Porto vai premiar trabalhos de investigação com mais de 5 mil euros

A Câmara Municipal do Porto vai voltar a distinguir dissertações académicas ou trabalhos de investigações que abordem um tema de relevância e interesse para a economia da cidade. “As candidaturas à segunda edição do Prémio Economia do Porto abrem esta sexta-feira e decorrem até 30 de novembro”, anuncia a autarquia.

Esta iniciativa “procura trabalhos originais, desenvolvidos em áreas como estratégias de desenvolvimento económico, atração de investimento, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo ou diplomacia económica”.

Através deste prémio o município pretende incentivar “a investigação da economia local e regional, criando um palco para novas perspetivas”, onde estudantes e investigadores “possam apresentar a sua visão da economia do Porto”.

O valor do prémio pecuniário atribuído, nesta edição, é de 3.000 euros, para o primeiro lugar, de 1.500 euros para o segundo e o terceiro melhor trabalho recebe 1.000 euros.

“São elegíveis dissertações e investigações desenvolvidas em português ou inglês, ao longo dos últimos três anos, publicadas entre 30 de novembro de 2019 e 30 de novembro de 2022”.

As candidaturas podem ser submetidas na página da Câmara do Porto, onde está disponível o regulamento da iniciativa. Todas as dúvidas deverão ser remetidas para o e-mail [email protected]

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli