PUB
Junta da Galiza

Porto vai hastear bandeira pela Luta contra a Homofobia,Transfobia e Bifobia

Porto vai hastear bandeira pela Luta contra a Homofobia,Transfobia e Bifobia

No dia Internacional de Luta contra a Homofobia,Transfobia e Bifobia, assinalado a 17 de maio, será hasteada a bandeira arco-íris na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

“Aquilo que as organizações nos pediram foi se nós autorizávamos a montagem de um mastro. Nós dissemos que não só autorizávamos, como colocávamos nós o mastro”. O pedido foi feito pela Porto Pride, pela organização do LGBT+ Music Festival, pela Associação Plano i e pela VARIAÇÕES – Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal, ao qual a Câmara o Porto não só consentiu como irá apoai na instalação o mastro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O tema foi discutido na reunião do Executivo, na passada segunda-feira, onde os presentes concordaram em “acolher uma reunião, no dia 17 de maio, com os membros do Conselho Consultivo para as questões LGBTQIA+ com atividade na cidade do Porto, tendo em vista assinalar o dia, caso essa reunião venha a ser solicitada; e diligenciar, através das suas várias políticas, para que o Município do Porto seja uma cidade livre de violência LGBTQIA+”, lê-se no portal Porto..

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem