PUB
CMPorto

Porto vai assinalar os 200 anos da Revolução Liberal

Porto vai assinalar os 200 anos da Revolução Liberal

A revolução que ocorreu a 24 de agosto de 1820, no Porto, e que levou ao Constitucionalismo Português, vai ser assinalada na cidade com diversas atividades, com particular destaque para a realização de um congresso internacional no próximo ano.

Mas, as comemorações começam, ainda, em 2019 e resultam de um protocolo entre a Câmara Municipal do Porto e a Fundação Minerva/Universidade Lusíada, assinado esta sexta-feira por Rui Moreira, presidente da autarquia, João Redondo, presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva, e Afonso D’Oliveira Martins, reitor da Universidade Lusíada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é enfatizar a importância histórica, política, social e cultural da efeméride para a cidade, a região e o país e, assim, celebrar a História e o inconformismo que vai criando a mudança é o intuito da cidade, lê-se no portal de notícias do município.

Entre as várias iniciativas a realizar estão a exposição biblio-iconográfica sobre a Revolução Liberal, diversos colóquios e a conferência internacional “Dois séculos de constitucionalismo eleitoral em Portugal”, agendada para setembro de 2020, na Universidade Lusíada Norte.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem