PUB
Santander até 31-12

Porto, um Município Mais Azul

Porto, um Município Mais Azul

O Porto foi distinguido como “Município Mais Azul” pelo terceiro ano consecutivo, com uma classificação de 4.62 pontos numa escala de 0 a 5 valores.

Refira-se que este galardão tem como objetivo reconhecer e premiar os municípios que obtiveram a pontuação mais elevada na avaliação do segundo critério imperativo da candidatura do Programa Bandeira Azul, ou seja, a implementação de atividades de educação ambiental nesse âmbito.

Pela primeira vez, a Associação Bandeira Azul da Europa e a Agência Portuguesa do Ambiente atribuíram o galardão a dois municípios da Região Hidrográfica do Norte (RHN), que obtiveram exatamente a mesma classificação: Porto e Esposende.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No que à  RHN diz respeito, a Associação Bandeira Azul destacou o facto de terem sido apresentadas 48 atividades de educação ambiental, o que representa o dobro do que era pedido segundo os critérios obrigatórios. O eixo mais privilegiado foi a valorização do território.

Esta distinção é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipa da empresa municipal Águas do Porto durante a época balnear, juntamente com os vários parceiros envolvidos no projeto da educação ambiental: Divisão Municipal de Gestão Ambiental, Divisão Municipal de Bibliotecas, Ordem dos Biólogos, CIIMAR, Coloradd, Sealife, Proteção Civil, Lipor, CEFPI, Centro Social da Foz e AmbarScience.

Mas as distinções não ficaram por aqui: o Porto recebeu ainda o certificado da Associação Bandeira Azul da Europa pelos 10 anos de excelência dos parâmetros atingidos na zona balnear da Foz.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem