
As trotinetas e bicicletas em regime de partilhas vão começar a circular no Porto já a partir do dia 15. A informação foi avançada esta sexta-feira pela Câmara Municipal que revelou ainda estarem definidos, por marcações azuis no pavimento, “lugares reservados de estacionamento para estes modos suaves de transporte”.
Segundo a nota divulgada, estas indicações serão “complementadas com sinalética vertical”. “Tudo para que, de forma ordeira, os utilizadores saibam onde podem levantar trotinetas e bicicletas partilhadas e, no fim da sua viagem, distingam os sítios onde as podem estacionar”, explica a autarquia.
Recorde-se que Bird, Circ e Hive são os três operadores a quem foram atribuídas licenças para partilhar trotinetas e bicicletas na via pública da cidade do Porto.
A localização de pontos de partilha é definida pelo Município do Porto e será disponibilizada e permanentemente atualizada na página institucional da Câmara, onde podem ser consultados o mapa interativo e a informação associada.
Os serviços de utilização estão sujeitos a um regulamento próprio, que também está disponível no site da autarquia.
De referir que a recolha obrigatória dos veículos decorre entre as 22 horas e as 6 horas da manhã.