Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto transforma plástico do rio em máscaras reutilizáveis

Porto transforma plástico do rio em máscaras reutilizáveis

O Pavilhão da Água promoveu, recentemente, uma ação de sensibilização com limpeza ao Rio Tinto, que vai resultar na transformação do plástico recolhido em máscaras reutilizáveis.

Inserida no Plano de Valorização e Reabilitação das Linhas de Água do Município do Porto, no âmbito do programa “Bandeira Azul 2021”, a iniciativa, intitulada “Resíduos convertidos, ecossistemas protegidos”, teve como principal objetivo “sensibilizar a população para uma economia circular”.

O plástico recolhido, avançou a Câmara Municipal do Porto, dará, agora, lugar a “máscaras produzidas pela Skizo, compostas por 70% de plástico reciclado”.

De referir que o Plano de Valorização e Reabilitação das Linhas de Água do Município do Porto “pretende valorizar e proteger os recursos hídricos da cidade, reduzindo ainda a sua vulnerabilidade face aos efeitos das alterações climáticas através da identificação e priorização de medidas e investimentos”.

O projeto é financiado em 85% pelo Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”, no âmbito dos EEA Grants 2014-2021, representado um investimento superior a 235 mil euros.

Além do vice-presidente da autarquia, Filipe Araújo, e do presidente da Águas e Energia do Porto, Frederico Fernandes, a ação de sensibilização do Pavilhão da Água contou também com a ajuda dos guarda-rios da empresa.

Fotografia: DR

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem