Sogrape

Porto tem novo mural inspirado na “pintura clássica botânica”

Porto tem novo mural inspirado na “pintura clássica botânica”

As escadarias da Rua de Anselmo Braancamp estão, agora, mais bonita com o mural pintado pela artista brasileira Giulia Yoshimura. Em causa está um projeto “com flores e frutos, inspirado na pintura clássica botânica”, intitulado “Passiflora”.

O trabalho surge no âmbito do Programa de Arte Urbana do Porto, que visa contribuir para a divulgação e sensibilização da produção criativa da arte urbana assim como para a transformação da “paisagem da cidade”.

A jovem de 24 anos, mestranda em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, foi uma das artistas escolhidas para integrar, em 2021, o programa.

De acordo com a informação divulgada, a sua arte é “inspirada, inicialmente, pela beleza da botânica brasileira”, mas tem referências de “espécies do mundo inteiro”. Na sua essência, Giulia Yoshimura retrata “flores e plantas com anatomias singulares e complexas”, lê-se no Porto.

Importante referir que já foram realizadas mais de 80 intervenções artísticas no espaço público do Porto, no âmbito do Programa de Arte Urbana.

Foto: Miguel Nogueira (CM Porto)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes