Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto tem novo festival que “alia concertos, gastronomia e outras experiências”

Porto tem novo festival que

Os Jardins do Palácio de Cristal vão ser palco do Essência Festival – food, drinks & music, um evento que alia “concertos, gastronomia e uma diversidade de outras experiências”, de 1 a 3 de julho.

Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência do Vinho e produtora do Essência Festival, citado na nota de imprensa, afirma que se trata “de um modelo de evento inovador no nosso país, inspirado em formatos de grande impacto noutras cidades europeias e norte-americanas. Surge como consequência natural de uma primeira abordagem, bem-sucedida, no verão do ano passado, ainda sob fortes condicionantes pelo contexto pandémico”.

“Este evento está pensado de raiz para atrair os portuenses e todos os que visitam a nossa cidade, porque o ecletismo da oferta disponível assim o permite. A interligação de diferentes áreas criativas, tendo a música e a gastronomia como eixos centrais, ajudará à criação de uma atmosfera única, que poderá ser experienciada entre amigos ou em família. A programação que definimos, os protagonistas, os parceiros e as marcas que se juntam a nós, permitem criar grande expetativa”, frisa sublinha.

Pela Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal estarão nomes fortes da atual cena musical do nosso país como «Cais do Sodré Funk Connection» que atuam na noite de 1 de julho às 22h.

Sábado, dia 2, a tarde (16h30) traz o intimismo da Rua das Pretas e à noite (22h) vão poder sentir-se as boas vibrações e o funk enérgico de Da Chick. Domingo, dia 3, a tarde (16h30) é dos Cassete Pirata, o quinteto, que a paixão pelo jazz em boa hora uniu.

Nos finais de tarde, a contemplar a fantástica panorâmica do por do sol que o recinto permite, estão também garantidas as sessões The Party Club com dj’s, vinhos e finger food.

Em permanência, vão estar quatro restaurantes com dezenas de propostas gastronómicas, entre eles Sagardi, Obicá, Tokkotai e o Dona Maria (The Lodge Hotel, V.N. Gaia).

Para as sessões de showcooking, o Essência Festival “convida três chefes de cozinha a partilhar criatividade com o público na demonstração de criações que mais parecem telas de autor: João Cura, do portuense Almeja (sábado, dia 2); João Pupo Lameiras, dos também portuenses Muro do Bacalhau e Ro; e Renato Cunha, do consagrado Ferrugem, de Famalicão (domingo, dia 3)”.

Aqueles que visitarem o festival terão ainda oportunidade de participar nas “divertidas aulas culinárias”, da chefe de cozinha Cristina Manso Preto, “prometem resultados dignos de serem fotografados e «instagramados»”.

Nas sessões diárias de Especialistas à Prova, os chefes de cozinha Maria Loureiro, João Novo e Rogério Ferreira, da Escola Profissional de Esposende, propõem harmonizações vinho/gastronomia.

A entrada é livre e o consumo de bebidas é feito mediante a aquisição do copo oficial Riedel que pressupõe a oferta de duas provas.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem