Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto tem mais um parque de estacionamento para daltónicos

Porto tem mais um parque de estacionamento para daltónicos

Depois do parque de estacionamento da Trindade, o primeiro, no Porto, a receber codificação ColorADD, que permite aos utilizadores daltónicos perceberem a comunicação por cores, o do Palácio de Cristal recebe, agora, o mesmo sistema inclusivo.

“O facto de 90% da comunicação em todo o mundo ser feita com recurso à cor revela-se uma dificuldade para as cerca de 350 milhões de pessoas que não veem as cores corretamente”, recorda a Câmara Municipal do Porto, em comunicado, congratulando-se pela implementação do código de cores, criado, em 2008, pelo portuense Miguel Veiga.

O equipamento, sob gestão da empresa municipal Ágora, possibilita agora os utilizadores daltónicos “estacionar e procurar o automóvel” de forma mais fácil.

O código de cores é constituído por “símbolos gráficos monocromáticos e sustenta-se em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores”, o que permite uma rápida e fácil identificação por parte dos cidadãos daltónicos.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes