CIN - VinylMatt

Porto tem mais de 700 novas trotinetes e estão a chegar bicicletas partilhadas

Porto tem mais de 700 novas trotinetes e estão a chegar bicicletas partilhadas

A cidade do Porto tem mais de 700 novas trotinetes disponíveis para serviço de partilha “e em breve a opção dos portuenses pode também passar pelo uso das bicicletas”, anuncia o município.

As trotinetes movem-se a energia elétrica e a BOLT, plataforma líder de mobilidade europeia, garante que os veículos “estão equipados com uma série de funcionalidades inovadoras, como, por exemplo, um teste de reação cognitiva capaz de avaliar se o utilizador consumiu bebidas alcoólicas, e um sistema inteligente de verificação de estacionamento apropriado”.

“Além da BOLT, já circulam também no Porto as 900 trotinetes zero emissões da BIRD e as 700 geridas pela CIRC, que em breve vai disponibilizar bicicletas elétricas”, avança a autarquia.

Tendo em conta o crescimento da utilização do sistema de partilha de modos suaves, durante o mês de agosto vão ser reforçados “os pontos de partilha nas zonas com maior procura deste tipo de transporte”, passando a capacidade total a ser superior a 140 veículos.

A Câmara Municipal frisa ainda que a aposta em modos suaves de deslocação integra a estratégia do município “para atingir a neutralidade carbónica até 2030, que vem ganhando expressão com a associação de diversas instituições ao Pacto do Porto para o Clima”.

Foto: Miguel Nogueira (CM Porto)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes