
Na cidade do Porto, está prestes a terminar a exposição que homenageia a trajetória de Francisco Sá Carneiro, figura marcante da política portuguesa.
Tal como informa o município portuense, até ao dia 30 de junho, segunda-feira, o Átrio da Câmara Municipal do Porto acolhe a exposição que revela aspetos pouco conhecidos da vida pessoal e política do fundador do PPD.
Para quem procura uma experiência mais enriquecedora, ainda é possível participar nas visitas guiadas conduzidas por José Pacheco Pereira, presidente da Associação Cultural Ephemera e responsável pela curadoria da exposição. Estas stão agendadas para sexta-feira, dia 27, às 12h00, e no sábado, dia 28, às 11h30 e 14h30.
A exposição, que é fruto de uma colaboração entre o município e a Ephemera, exibe uma seleção de documentos raros e inéditos, permitindo um olhar aprofundado sobre três fases fundamentais da vida de Sá Carneiro: o período anterior ao 25 de Abril, os anos da revolução até à consolidação democrática, e o impacto do seu legado.
A entrada é gratuita e o espaço está aberto ao público nos dias úteis, das 9h às 19h, e aos sábados e feriados, entre as 10h e as 19h.