PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto suspende pagamento de parcómetros

Porto suspende pagamento de parcómetros

A Câmara Municipal do Porto decidiu suspender o pagamento de parcómetros na cidade, até, pelo menos, dia 9 de abril, devido ao surto de coronavírus.

“Esta decisão inclui as zonas exploradas diretamente pela autarquia, mas também as que são geridas por uma empresa privada a quem o negócio está concessionado, que pediu autorização para suspender os pagamentos”, explica a nota publicada no portal de notícias da Câmara do Porto, que adianta ainda que a medida foi tomada para que os cidadãos evitem o manuseamento das máquinas, mas também para dar tarefas que, nesta altura, são mais relevantes aos serviços de fiscalização.

Segundo aponta a autarquia, uma “consequência positiva” que poderá sair desta medida é “afastar os utentes da concentração nos transportes públicos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que também o pagamento de estacionamento de rua no concelho de Gaia, nas áreas concessionadas à Parquegil, está suspenso pelo prazo de 15 dias, desde segunda-feira, 16 de março.  

Em Matosinhos, o estacionamento público pago na via pública está suspenso por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem