PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto Só” em fotografias

“Porto Só” em fotografias

Os primeiros meses da pandemia e, consequentemente, do confinamento a que praticamente todos os portugueses foram sujeitos entre os meses de março e abril, levaram Clara Ramalhão, fotógrafa há mais de 40 anos e médica neurorradiologista, a deambular pela cidade vazia e registar todos os momentos.

O trabalho deu origem ao livro “Só Neste Porto Só”, que reúne “fotografias de um silêncio perturbador”, colocando o leitor perante um “paradoxo que teima em surpreender: um emaranhado de ruas desertas, povoadas de ausência de vida”, escreve a U.Porto, que edita o livro através da U.Porto Press.

Disponível para consulta online, o livro de Clara Ramalhão eterniza uma fase que a história portuguesa jamais vai esquecer.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autora já assinou várias publicações relacionadas com a medicina e as artes, inclusive uma exposição fotográfica, intitulada “A Voz da Forma”, que esteve patente na Casa Comum da Reitoria da U.Porto.

Foto: Clara Ramalhão (Livro “Só Neste Porto Só”)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem