“Guia para o desconfinamento”. Assim se intitula o documento digital, lançado, esta semana, pela Câmara Municipal do Porto, onde sintetiza toda a “informação relevante acerca do regresso à nova normalidade” numa perspetiva, particularmente, relacionada com a cidade.
“Numa altura em que muitas atividades económicas e serviços já reabriram e outros começam, paulatinamente, a reabrir, importa saber como está a cidade do Porto a reagir à terceira fase de desconfinamento, entendendo, desde logo, quais as mudanças introduzidas nesta nova fase, em que se começam a aligeirar algumas das restrições anteriormente impostas, com a abertura de mais estabelecimentos comerciais e serviços”, refere a nota publicada no portal da autarquia.
Além de dicas relacionadas com “questões eminentemente práticas”, como o esclarecimento sobre “a correta disposição dos resíduos” e as regras de acesso aos serviços de atendimento publico municipais, o guia sintetiza também “as principais medidas municipais adotadas no apoio às atividades económicas e às famílias” no contexto atual de pandemia.
Os utilizadores terão também disponível neste documento informação relativa aos equipamentos desportivos e culturais do município assim como as mudanças aguardadas a partir do dia 19 de junho, data em que várias artérias do centro da cidade do Porto vão ficar pedonais aos fins de semana.