Ao que tudo indica, está prestes a nascer, na cidade do Porto, um novo aparthotel. Mais concretamente na zona da Boavista, na Rua Júlio Dinis, o empreendimento em questão fica à responsabilidade da Líbere Hospitality Group (LHG).
De acordo com a NiT, é já a segunda aposta do grupo referido, no distrito do Porto. É de prever que o orçamento destinado à realização de obras no local vá rondar os 12 milhões de euros.
Nesta fase, já vamos tendo uma ideia do que esperar do empreendimento. Desde já, o mesmo deverá albergar 58 casas turísticas. Quanto à sua data de abertura, tudo indica que esta deverá acontecer no mês de julho de 2026.
Segundo o grupo responsável pela criação do novo aparthotel no Porto, o novo investimento evidencia a “aposta sólida da empresa em Portugal como um mercado-chave na sua estratégia de expansão internacional”.
Sobre a sua localização geográfica, os próprios consideram que faz sentido na zona da Boavista, na medida em que se trata de uma das zonas mais “dinâmicas” e “sofisticadas” na cidade do Porto.
“Reconhecido pela sua importância como centro financeiro, cultural e comercial, destaca-se pelos seus lugares icónicos como a emblemática Avenida da Boavista, a Casa da Música ‒ um marco da arquitetura contemporânea ‒ e a sua proximidade ao Parque da Cidade e às praias de Matosinhos” – explica o LHG.
Recorde-se que o Líbere Hospitality Group também tem prevista, para a primavera de 2025, a criação de mais 21 apartamentos em Vila Nova de Gaia, perto da Ponte D. Luís. O projeto do grupo imobiliário em questão, tudo faz supor, é para continuar a aposta em Portugal.
Tanto assim é que o próprio LHG afirma ter a “visão a longo prazo de liderar o mercado” no país.