PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Porto recebe novo “Concurso de Saltos Internacional”

Porto recebe novo “Concurso de Saltos Internacional”

A partir desta sexta-feira, 17 de junho, o Centro Hípico do Porto e Matosinhos vai ser palco de uma nova edição do “CSI** Frente Atlântica – Concurso de Saltos Internacional da Frente Atlântica”.

O evento acontece pelo período de três dias e vai contar com mais de duas centenas de cavaleiros, entre portugueses e estrangeiros, de acordo com informação avançada pela empresa municipal Ágora.

A nível nacional, os concursos de saltos de obstáculos dividem-se em três categorias: de A (a mais elevada) a C. Já a nível internacional, existem concursos de saltos desde a categoria 5* (CSI*****) até à categoria 1* (CSI*)”, detalha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre os parâmetros que serão analisados durante a competição, destacam-se a “obediência e a velocidade do animal e a qualidade de equitação do cavaleiro”.

Inserido no calendário anual da Federação Equestre Portuguesa, o “Concurso de Saltos Internacional da Frente Atlântica” pretende dinamizar “a prática equestre em Portugal junto dos escalões mais jovens” e, simultaneamente, trazer à cidade do Porto “os praticantes mais dotados” da modalidade.

O concurso tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem