
O M.Ou.Co., o novo espaço multicultural da cidade do Porto, inaugura, oficialmente, no próximo mês de setembro, mas já abriu as suas portas ao público para um ciclo de música ao ar livre com espetáculos gratuitos.
A programação arrancou no último sábado e prolonga-se até ao dia 4 do próximo mês, com concertos de artistas dos diferentes cantos do mundo, desde a Guiné-Bissau ao Brasil, passando por Espanha e Gâmbia.
No dia 28 de agosto, apresenta-se no átrio do M.Ou.Co. situado na zona do Bonfim, a cantora e compositora brasileira LaBaq. A artista “livre e aberta a todas possibilidades estéticas” é responsável por temas como “Quiça”, “Pausa” ou “Clara”.
O mês encerra com um espetáculo do cantor e tocador de kora Mbye Ebrima, também tido como contador de história oral mandinga-kaabunké, que atua no dia 31 de agosto, às 19h00.
Já no dia 4 de setembro, à mesma hora, destaque para o espetáculo de Angélica Salvi, compositora espanhola que “habita” no mundo do jazz, pop, rock e eletrónica, que será responsável por encerrar a programação de soft opening do M.Ou.Co.
Os interessados em participar nos eventos devem efetuar uma inscrição prévia, através do e-mail [email protected], uma vez que o espaço tem lotação limitada.
Os promotores asseguram que o ciclo de música acontece sob “todas as recomendações de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde”.
Imagem: DR