CIN Cinacryl

Porto recebe “Noite Europeia dos Investigadores”

Porto recebe “Noite Europeia dos Investigadores”

A cidade do Porto vai ser palco da “Noite Europeia dos Investigadores”, uma iniciativa que pretende “aproximar os cidadãos e os investigadores” e “desmitificar a ciência” com um programa repleto de atividades, ao longo de 10 horas.

O momento acontece já esta sexta-feira, 24 de setembro, no Forte de S. João Baptista, que se vai transformar num “castelo de ciência”.

De acordo com informação avançada pela Câmara Municipal do Porto, o programa é destinado à população de todas as idades, estando previstas experiências como concursos para famílias, música, scienze quizzes e conferências e ainda uma visita ao Forte S. João Baptista “como se de uma conquista se tratasse”.

Os visitantes terão, assim, oportunidade de obter “um carimbo cada vez que participarem numa atividade de uma área científica relacionada com uma missão do Horizonte Europa (novo programa quadro de apoio à Investigação e Inovação da União Europeia)”, lê-se.

A entrada no “Science Castle” é gratuita e decorre entre as 14h00 e as 24h00. O programa completo está disponível para consulta na página oficial do evento.

De referir que a Noite Europeia dos Investigadores acontece há já 16 anos, tendo, em 2019, atraído 1,6 milhão de visitantes em mais de 400 cidades.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.