
A Casa da Artes, no Porto, irá receber, diretamente dos Açores, uma mostra com várias curtas-metragens que se debroçam sobre a igualdade de género, já no próximo dia 14 de janeiro.
A “Imprópria – Mostra de Cinema de Igualdade de Género” será exibida pela primeira vez fora do arquipélago, de forma a promover o debate sobre a igualdade de género, a partir da exposição cinematográfica de vários títulos.
O evento começa as 21h e todas as curtas-metragens apresentadas tem o papel de promover a reflexão e o diálogo sobre temas como direitos humanos, orientação de desejo, violência de género, identidade sexual e de género.
“Tenebrosas”, de JhonatanBào, que propõe a reinvenção de imaginários sociais sobre corpos trans e travestis no quotidiano, e “Alcateia”, de Carolina Castilho, inspirado no livro “Mulheres Que Correm Com Os Lobos” de Clarissa Pinkola Estés, são alguns dos filmes que fazem parte da programação.
A sessão está agendada para dia 14 de janeiro, sexta-feira, a partir das 21h00, e os bilhetes, que poderão ser adquiridos na bilheteira da Casa das Artes, custam 3,00 euros.