CIN

Porto recebe mais de 500 especialistas mundiais na área da informática

Porto recebe mais de 500 especialistas mundiais na área da informática

Trata-se do “Congresso Mundial dos Métodos Formais”, um evento que se realiza apenas de dez em dez anos e que, a partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro, vai reunir, na Alfândega do Porto, mais de 500 especialistas de todo o mundo na área da informática.

A terceira edição do encontro inclui mais de 30 sessões, que vão decorrer, em simultâneo em três locais da cidade – edifício da Alfândega, Museu World of Discoveries e Hotel Vincci -, divididas entre nove conferências, 16 workshops, sete tutoriais, um simpósio doutoral, entre outros eventos.

Entre os vários oradores de renome que marcarão presença no evento, destaca-se o de Tony Hoare, vencedor de um Turing Award, distinção na área da informática geralmente reconhecida como o Prémio Nobel da Computação. Na sessão do dia 8 de outubro, agendada para as 9 horas, na Alfândega, o orador irá dar uma palestra que marca os 50 anos da publicação de um dos seus artigos, intitulado “An Axiomatic Basis for Computer Programming”, que continua a ser dos mais citados de sempre nas Ciências da Computação.

Por sua vez, da parte da indústria tecnológica destaca-se a presença de instituições de renome, como a Apple, Airbus, Booking.com, ESA, Fraunhofer, Microsoft, MathWorks, NASA, Samsung, VERIMAG.

O “Congresso Mundial dos Métodos Formais” termina no dia 11 de outubro. Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.