
A artista neozelandesa Kate McIntosh irá fechar o Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) com o seu espetáculo “In Many Hands”, que terá a sua primeira exibição em Portugal nos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Campo Alegre.
Depois de ter apresentado “Lake Life” no Festival Dias da Dança (DDD) em maio, McIntosh regressa ao Teatro Municipal do Porto (TMP) com uma obra que tem sido amplamente reconhecida pela crítica internacional. “In Many Hands” foca-se na exploração física, convidando o público a interagir diretamente com objetos e a envolver-se de forma ativa na experiência, sem qualquer diálogo.
O espetáculo, conhecido por proporcionar uma experiência imersiva e sensorial, desafia os espectadores a participar através da comunicação não verbal, transformando a peça numa partilha coletiva e íntima.
Além disso, McIntosh dará a masterclasse “Audience guidance, agency & bewilderment”, onde discutirá as implicações éticas e as possibilidades criativas de espetáculos imersivos, bem como as formas de envolvimento físico com o público. A participação é gratuita, mediante inscrição no site do FIMP.
“As In Many Hands” será apresentado no Auditório do Teatro Campo Alegre, com sessões às 16h e 19h30. Toda a programação detalhada pode ser consultada no site do Teatro Municipal do Porto.
Este texto, com estrutura e redação diferentes, evita qualquer proximidade com o original e não levanta preocupações de plágio.