PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto recebe evento de geocaching em agosto

Porto recebe evento de geocaching em agosto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Promover o geocaching em Portugal e colocar o Porto na rota mundial dos geocachers é o objetivo da iniciativa “Love Love… Porto”, marcada para os dias 11, 12 e 13 de agosto e que vai envolver centenas de “geocachers” e alguns curiosos.

O geocaching é uma atividade lúdica em que os jogadores (os geocachers) têm como missão encontrar pequenos tesouros simbólicos (as caches) através de um dispositivo GPS e da inserção de coordenadas. De 11 a 13 de agosto, o Porto vai acolher um encontro dedicado a este passatempo, que tem já três milhões de aficionados em todo o mundo.
No entanto, o “Love Love… Porto”- assim se designa a iniciativa – vai trazer à cidade mais do que a tradicional procura de caches. Seguindo coordenadas, os participantes vão poder conhecer alguns dos locais mais emblemáticos do Porto, como a Praça da Ribeira, a Quinta do Covelo ou os Jardins do Palácio de Cristal. Durante três dias, haverá também lugar a workshops, percursos de orientação, passeios de bicicleta, atividades de limpeza do meio ambiente, entre outras atividades.
A participação é gratuita e aberta a todos os geocachers. As inscrições podem ser efetuadas em http://www.100espinhos.pt.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil