O grupo musical «Soweto Gospel Choir», composto pelos “melhores artistas da África do Sul”, chega a Portugal, em novembro, para vários espetáculos “cheios de ritmo, cores e mensagens inspiradoras”.
Segundo a nota de imprensa, o coro sul-africano vai apresentar o álbum «Freedom», eleito como Melhor Álbum de World Music em 2019. A 23 de novembro é a vez da cidade do Porto receber estes artistas no Coliseu Porto.
Nesta digressão europeia, os espetáculos estão divididos em dois momentos, que “prometem conquistar o público pelo poder incomparável e inspirador da música gospel africana”: na primeira parte o coro apresenta «Freedom», “em memória ao legado de Nelson Mandela, passando uma mensagem de esperança e alegria”.
Por sua vez, na segunda parte o conjunto sul-africano leva à plateia “os clássicos internacionais e intemporais de gospel, como por exemplo as interpretações arrepiantes de «Amazing Grace» e «Hallelujah» de Leonard Cohen”.
O «Soweto Gospel Choir», criado em 2002, tem conquistado, ao longo dos anos, o público pelo carisma e personalidade dos espetáculos, nos quais interpretam temas tradicionais e contemporâneos. Já partilharam o palco com alguns dos maiores nomes da música mundial incluindo U2, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Celine Dion e Red Hot Chili Peppers.
Os bilhetes já se encontram à venda em UAU.pt, ticketline.pt e nos locais habituais.