“A crise tem servido de justificação para a violação dos Direitos Humanos em todas as suas vertentes, pelo que se torna imperativo refletir sobre a problemática de modo a serem retiradas conclusões que permitam efetivar a proteção destes Direitos, seja através de instrumentos jurídicos, seja através de medidas económico-sociais”, refere José Caramelo Gomes, do Instituto Jurídico da Universidade Portucalense (IJP).
Organizado pelo grupo de investigação internacional “Dimensions of Human Rights”, do IJP, o encontro irá permitir debater temas como Direitos Sociais, Direito Laboral, Violência de Género, Proteção das Minorias, Imigração e Consumidores vulneráveis, entre outros.
O IJP é um centro de investigação em Direito que conta atualmente com 60 investigadores oriundos de cerca de 15 países, entre Europa, América Latina e Ásia.
Sexta-feira 3 Julho, 2015
Porto recebe congresso internacional sobre Direitos Humanos
Mais de meia centena de investigadores provenientes de Portugal, Espanha, Brasil e Chile participam no I Congresso Internacional de Direitos Humanos, que se realiza na próxima terça e quarta-feira na Universidade Portucalense (UPT), no Porto.