CM Matosinhos

Porto recebe 3.ª conferência do “Fórum Permanente para as Competências Digitais”

Porto recebe 3.ª conferência do “Fórum Permanente para as Competências Digitais”

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe no próximo dia 3 de março a 3.ª conferência do “Fórum Permanente para as Competências Digitais”, realizado no âmbito do programa “Portugal INCoDe.2030”, que tem como objetivo expor novos projetos e novas ideias que promovam as competências digitais para uma cidadania ativa, seguindo cinco eixos de atuação – inclusão, educação, qualificação, especialização e investigação.

Nuno Rodrigues, coordenador-geral do “INCoDe.2030”, e Laurent Crouzet, membro do “High Level Review Committe”, farão o balanço do que tem sido conseguido com este programa até então. Por sua vez, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital fará a apresentação das novas metas do programa, com enfoque para os resultados que se pretende alcançar já em 2024.

Segundo o coordenador-geral, “o mundo pertence cada vez mais àqueles que possuem competências digitais”, pelo que considera impossível pensar “o presente e futuro do país sem procurar ferramentas e programas que deem às pessoas a possibilidade de serem mais competitivas”. “Na 3.ª edição deste fórum queremos continuar a progredir, mas queremos alcançar uma maior transversalidade. Continuamos a estar abaixo da média europeia em termos de competências digitais. Isso tem que mudar rapidamente,” salientou, citado no comunicado enviado à VIVA!.

Na sessão, que contará, também, com as intervenções do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, serão abordados temas como a “inclusão digital”, “o desafio do digital na educação”, “a importância das competências digitais na qualificação e na requalificação da população ativa”, “a ciência dos dados na administração pública”, entre outros.

A decorrer entre as 9h00 e as 18h00, o evento é de entrada livre, mas carece de inscrição obrigatória que pode ser feita aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.