PUB
CIN Woodtec

Porto quer túnel de acesso à cave do Bolhão a partir da rua do Ateneu

Porto quer túnel de acesso à cave do Bolhão a partir da rua do Ateneu

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A proposta da maioria liderada por Rui Moreira vai ser votada na reunião camarária da próxima semana.

A autarquia portuense pretende construir um túnel de oito metros de largura e quatro de altura entre as ruas do Ateneu Comercial e Alexandre Braga, de acesso ao piso técnico do futuro Mercado do Bolhão. A proposta vai ser votada na reunião camarária da próxima terça-feira.
A intenção será a de abrir uma ligação à cave do mercado (cujo projeto de requalificação foi apresentado em abril), com base em “duas vias de circulação com quatro metros de largura em cada sentido”, o que obrigará à demolição e reedificação de algumas construções.
O documento – elaborado pela maioria liderada por Rui Moreira – sugere ao executivo que aprove “requerer a declaração de utilidade pública de constituição das servidões administrativas de passagem” sobre uma área total de 510 metros quadrados, num procedimento exigido por lei com um custo avaliado de cerca de 746 mil euros. Para o município este acesso é imprescindível para a requalificação prevista para o Bolhão, que implicou a “introdução de uma área técnica/logística que garantisse o cumprimento da legislação nacional e comunitária sobre a higiene e manuseamento de alimentos, tratamento diferenciado de resíduos orgânicos […] e cumprimento das normas de saúde dos funcionários e trabalhadores”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer