PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto quer fazer obras em 4 ruas do Bonfim: saiba quais

Porto quer fazer obras em 4 ruas do Bonfim: saiba quais

Para uma cidade estar sempre nos píncaros, é preciso que as suas ruas sejam renovadas. Um exemplo disso é a zona do Bonfim, na cidade do Porto. O município portuense lançou oficialmente o concurso público para quatro arruamentos.

De acordo com o Porto Canal, são estes: Rua da Lomba, Travessa da Lomba, Travessa Vera Cruz e Rua do Lourenço. Todas as obras referidas irão estar ao abrigo do programa Rua Direita, num concurso com preço base de 2 milhões de euros.

O anúncio em questão foi publicado nas últimas horas, no Diário da República. Ao ler o comunicado, é possível concluir que os interessados têm menos de um mês para enviar propostas: ou seja, até 9 de agosto.

Ao que tudo indica, as obras referidas vão estar divididas em três fases distintas. A primeira de todas é a intervenção na Travessa de Vera Cruz e Travessa da Lomba, no troço entre o nº 10 e a Rua do Lourenço.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Citando a mesma fonte, na segunda fase, “a intervenção passa para a Rua do Lourenço, na Travessa da Lomba (no troço compreendido entre a Rua do Lourenço e a Rua da Lomba) e na Rua da Lomba (entre a Rua de Pinto Bessa e Rua de Frei Heitor Pinto)”.

Por fim, existe uma terceira e última fase que deverá acontecer na Rua da Lomba (entre a Rua de Frei Heitor Pinto e a Rua do Heroísmo) e na Travessa da Lomba (entre o nº10 e a Rua da Lomba).

Por fim, importa relembrar que o programa em questão, chamado Rua Direita, tem o objetivo de dar uma nova vida às ruas do Porto que estão algo danificadas. Parece que o Bonfim é o próximo destino prestes a ser melhorado.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil