RECHEIO 50 ANOS

Porto promove workshops para alertar população sobre a diabetes

Porto promove workshops para alertar população sobre a diabetes

Até ao dia 25 de novembro a Câmara Municipal do Porto está a promover workshops e ações de informação, relativamente à diabetes dirigida a munícipes e trabalhadores.

O principal objetivo é informar “para um maior conhecimento e compreensão da diabetes, desde a prevenção aos seus fatores de risco e gestão da doença”, que segundo dados da Organização Mundial de Saúde, em 2019 foi diretamente responsável por 1,5 milhões de mortes em todo mundo.

As ações de informação com avaliação de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 acontecem, “de 14 a 23 no edifício da Direção Municipal de Gestão de Pessoas e Organização; nos dias 14 e 15 no Gabinete do Munícipe; a 22 e 23 no Gabinete do Inquilino Municipal da Domus Social; e nos dias 24 e 25 de novembro no balcão de atendimento das Águas e Energia do Porto”, anuncia a autarquia.

O município dinamiza também entre os dias 14 e 30 de novembro, a iniciativa «Porto Sem Diabetes», um conjunto de ações que “visam consciencializar os munícipes para esta doença, apostando na avaliação e conhecimento do risco individual e na capacitação para os determinantes modificáveis protetores”.

Segundo os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes, Portugal é, de entre todos os países da Europa, aquele que regista uma das mais elevadas prevalências de diabetes tipo 2, que afeta cerca de 13,3% da população entre os 20 e os 79 anos de idade, correspondendo a mais de um milhão de indivíduos.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal