RECHEIO 50 ANOS

Porto promove Oficina do Invisível sobre “Os seres dos charcos”

Porto promove Oficina do Invisível sobre “Os seres dos charcos”

Desde meados do mês de julho que os Centros de Educação Ambiental do Porto promovem “Oficinas do Invisível”, dedicadas à população mais nova, de forma a que possam “observar, experimentar e aprender com a Natureza «desconhecida» da cidade”.

Depois de sessões dedicadas aos “frutos e as sementes”, à “camuflagem natural” e à “geometria da natureza”, chega, agora, a vez, de as crianças entre os 6 e os 12 anos conhecerem “Os seres dos charcos”.

A atividade, de carácter gratuito, acontece entre 30 de agosto a 3 de setembro, no Núcleo Rural do Parque da Cidade, onde os participantes terão oportunidade de “descobrir seres de «outro mundo» e perceber que há vida nos charcos, nem sempre visível aos nossos olhos”, sublinha a Câmara Municipal do Porto, destacando que “alguns seres vivos usam a água para ganhar asas, outros para desenvolver pulmões e outros são ainda capazes de caminhar sobre ela”.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, a oficina, intitulada “Os seres dos charcos”, está limitada a 10 crianças por sessão.

As inscrições abrem às 21h00 desta terça-feira, 17 de agosto, e terminam às 08h00 do dia 24.

A próxima atividade arranca no dia 6 de setembro e prolonga-se até ao dia 10, nos Jardins do Palácio de Cristal, tendo como mote “A clorofila”.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal