Desde meados do mês de julho que os Centros de Educação Ambiental do Porto promovem “Oficinas do Invisível”, dedicadas à população mais nova, de forma a que possam “observar, experimentar e aprender com a Natureza «desconhecida» da cidade”.
Depois de sessões dedicadas aos “frutos e as sementes”, à “camuflagem natural” e à “geometria da natureza”, chega, agora, a vez, de as crianças entre os 6 e os 12 anos conhecerem “Os seres dos charcos”.
A atividade, de carácter gratuito, acontece entre 30 de agosto a 3 de setembro, no Núcleo Rural do Parque da Cidade, onde os participantes terão oportunidade de “descobrir seres de «outro mundo» e perceber que há vida nos charcos, nem sempre visível aos nossos olhos”, sublinha a Câmara Municipal do Porto, destacando que “alguns seres vivos usam a água para ganhar asas, outros para desenvolver pulmões e outros são ainda capazes de caminhar sobre ela”.
Tendo em conta o atual contexto de pandemia, a oficina, intitulada “Os seres dos charcos”, está limitada a 10 crianças por sessão.
As inscrições abrem às 21h00 desta terça-feira, 17 de agosto, e terminam às 08h00 do dia 24.
A próxima atividade arranca no dia 6 de setembro e prolonga-se até ao dia 10, nos Jardins do Palácio de Cristal, tendo como mote “A clorofila”.