PUB
CIN Woodtec

Porto promove novas edições dos programas “Criatório” e “Shuttle”

Porto promove novas edições dos programas “Criatório” e “Shuttle”

Na última reunião do executivo, a Câmara Municipal do Porto aprovou uma nova edição dos programas municipais de apoio à arte contemporânea “Criatório” e “Shuttle”.

O primeiro programa, segundo anunciado, vai atribuir um total de 25 bolsas de 15 mil euros, 15 das quais para “projetos de criação artística” e 10 para “espaços de programação”. As candidaturas abrem já na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, e terminam às 18h00 do dia 11 de março.

De acordo com a empresa municipal Ágora, o júri da modalidade “projetos de criação artística” será composto por Ana Flávia Miguel, investigadora e doutorada em etnomusicologia, Ana Figueira, programadora cultural, fundadora e diretora artística da Companhia Instável, e Manuel Segade, historiador de arte e comissário. Por sua vez, o de “espaços de programação” contará com Barbara Piwowarska, curadora e historiadora de arte, Luísa Mota, artista visual e curadora, e Susana Caló, ensaísta, investigadora e editora.

Já o programa municipal “Shuttle” contempla a atribuição de bolsas entre 1.500 e 7.500 euros, num total de 75 mil euros, com o intuito de apoiar a “internacionalização da prática artística de artistas e agentes culturais do Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Os projetos que se inscrevam nas modalidades de artes visuais e curadoria, artes performativas, performance e composição musical, e tradução e criação literária e ensaística poderão submeter as suas candidaturas ao Shuttle já a partir de 16 de fevereiro”, anunciou a empresa municipal, indicando que o programa aceitará candidaturas em permanência até ao mês de outubro.

Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto para o efeito, que junta Ana Botella, produtora criativa e programadora, Cristina Grande, programadora cultural e coordenadora do Serviço de Artes Performativas da Fundação de Serralves, e Mário Moura, crítico de design e conferencista.

Todas as informações sobre os programas municipais “Criatório” e “Shuttle” podem ser consultados na página Pláka.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem