Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto promove ciclo de workshops sobre abordagens pedagógicas para a comunidade educativa

Porto promove ciclo de workshops sobre abordagens pedagógicas para a comunidade educativa

Educação inclusiva, bullying, leitura e escrita criativa e gestão das emoções. Estes são alguns dos assuntos que serão desenvolvidos no ciclo de workshops online dirigido aos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e da Componente de Apoio à Família das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da cidade do Porto. 

De acordo com a Câmara Municipal, que promove a iniciativa em conjunto com a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e a Fundação Manuel Leão, a formação decorre até maio e tem como principal objetivo “reforçar uma educação de qualidade”. 

No total, o ciclo de workshops conta com oito módulos, no qual se inclui ainda o enfoque em áreas temáticas distintas como a cultura organizacional, a gestão da indisciplina, as estratégias de aprendizagem e autorregulação e a psicologia positiva. 

A iniciativa insere-se no programa “Porto de Atividades – Projeto de Apoio ao Estudo”, sendo dinamizada através da Direção Municipal de Educação. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes