
“Excelente ambiente, equipa atenciosa e gentil e um cenário romântico”. Assim descreve a revista norte-americana especializada em cinema, MovieMaker Magazine, o Porto/Post/Doc, em destaque na publicação onde revela a lista dos melhores 25 eventos de cinema do mundo.
Esta é a única referência portuguesa em destaque na publicação, que sublinha que o evento “tem grandes planos para 2020 e para o futuro”. A critica sustenta esta afirmação com “o trabalho em rede realizado com outros festivais europeus”, com o objetivo de levar o cinema a comunidades desfavorecidas, assim como com a “aposta em novos talentos”.
Recorde-se que o Porto/Post/Doc decorre, anualmente, na cidade do Porto, realizando-se, este ano, entre os dias 20 e 29 de novembro.
Os interessados em candidatar os seus filmes ao festival podem fazê-lo até ao dia 15 de setembro. Todas as informações estão disponíveis na página oficial do evento.