CMPorto

Porto/Post/Doc apresenta tema para a 8ª edição

Porto/Post/Doc apresenta tema para a 8ª edição

As urgências sociais e climáticas aumentadas pela pandemia serão o foco na 8ª edição do festival de cinema documental da cidade do Porto, entre os dias 20 e 30 de novembro.

O festival terá lugar em  vários pontos da cidade, como o Teatro Rivoli, Passos Manuel, Coliseu Porto Ageas, Casa Comum da Reitoria da Universidade Porto e Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, e promete manter a mesma estrutura competitiva e programática dos últimos anos, denominada “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”.

O Porto/Post/Doc propõe obras nacionais e internacionais de produção recente, documentários musicais, programas especiais com curadoria de realizadores próximos do seu universo e programas temáticos.

O programa será centrado em debates sobre questões climáticas, sociais, políticas e ideológicas, debroçando-se sobre a dimensão global que a pandemia trouxe.

Estas questões serão também o tema do Fórum do Real, “que integrará três painéis dedicados aos temas: “A Terra”, com moderação da jornalista Raquel Ribeiro; “A Comunidade”, com moderação do jornalista Abel Coentrão; e “A Liberdade”, com moderação do jornalista Ricardo Alexandre”, pode ler-se no portal da Ágora.

O tema da oitava edição foi inspirado no livro homónimo de Ailton Krenak, que também retrata avontade do ativista e pensador indígena para encontrar um paradigma inclusivo e promover uma ação conjunta e informada de conhecimento e humanismo”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-peitodefrangorecheado&utm_campaign=sabordomes

Viva! no Instagram. Siga-nos.