PUB
Galiza2

Porto pondera criar uma “Feira do Covelo”

Porto pondera criar uma “Feira do Covelo”

A Câmara do Porto vai avaliar a possibilidade de criar um mercado de frescos nas portas do Parque do Covelo, que funcionará uma vez por semana.

Manter viva a “tradição das feiras de frescos e o contacto que existe entre o produtor/vendedor e os visitantes” é um dos principais objetivos apontados pelo vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, citado pelo portal de notícias da Câmara do Porto.

A feira de frescos ficará instalada nas portas do Parque do Covelo, espaço “frequentado por muita gente e que acaba por ser um ponto de encontro para muitas famílias”, refere a proposta assinada pelo vereador, que foi apreciada em reunião de Câmara na passada sexta-feira. O mercado deverá funcionar uma vez por semana, numa lógica semelhante à do mercado biológico que é organizado no Parque da Cidade, também com “mobiliário urbano adequado”, garantiu Ricardo Valente.

O início do procedimento da Feira do Covelo foi aprovado por maioria, com voto contra do vereador do PSD, Álvaro Almeida, que considerou não ser esta a melhor localização para a instalação do mercado, que pode entrar em concorrência com o comércio tradicional da zona.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ricardo Valente sublinhou que o objetivo é “dinamizar o Parque [do Covelo]”, considerando que “estamos cá para dar vida à cidade”. Esta é uma forma de “abrir o Parque a mais gente”, além das pessoas que já usufruem do equipamento para praticar desporto ou pelo parque infantil, afirmou o vereador.

Já Manuel Pizarro, vereador do PS, mostrou-se a favor da medida, declarando que caberá agora às “forças vivas da cidade reagir à criação deste novo mercado”.

Foto: CM Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer