PUB
PD- Literatura Infantil

Porto pode ficar sem água já este sábado

Porto pode ficar sem água já este sábado

Este fim de semana, 13 e 14 de agosto, entre as 21h e as 12h, vão sentir-se alterações no serviço de abastecimento de água em algumas zonas da cidade do Porto. “A situação decorre de uma intervenção numa conduta principal, no âmbito das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, na Avenida dos Aliados”, explica a autarquia portuense.

Segundo o município esta intervenção programada, da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, em conjunto com a Metro do Porto, vai permitir “também substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova”. Esta nova conduta “possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água”.

A Câmara informa que embora estejam “a ser realizados todos os esforços para minimizar o impacto desta intervenção, poderão registar-se alguns constrangimentos no serviço de abastecimento de água em algumas zonas da cidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As alterações ao serviço “serão mais evidentes nos períodos de maior consumo” e durante esse período, “poderão ocorrer falhas do fornecimento”. Depois da “reposição gradual das condições regulares do abastecimento”, a Águas e Energia do Porto alerta para o facto de poder existir alguma turvação na água das torneiras, “situação que ficará, entretanto, normalizada”, assegura a autarquia.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil