
A Câmara Municipal do Porto informou, sexta-feira, que o período de discussão pública do projeto de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) arranca no próximo dia 19 de outubro, prolongando-se até 7 de dezembro.
Numa nota publicada no seu portal de notícias, o município revelou que está prevista uma primeira sessão pública de esclarecimento, a realizar no dia 23 de outubro, “por via telemática”, devido ao contexto de pandemia.
“Os detalhes sobre a forma de participação serão atempadamente divulgados através dos canais institucionais do município do Porto”, sendo que, nessa sessão, será dado a conhecer o calendário das sessões públicas a realizar nas Uniões de Freguesias e nas Juntas de Freguesia, lê-se ainda.
Recorde-se que, com o intuito de basear a discussão pública em meios digitais, a autarquia criou uma plataforma online dedicada à apresentação dos objetivos do novo PDM, disponíveis em pdm.cm-porto.pt. No entanto, quem quiser aceder ao documento em formato papel, no Gabinete do Munícipe, deve inscrever-se, previamente, através da Linha Porto 220 100 220.
A Câmara Municipal do Porto adianta ainda que a consulta do projeto de revisão do PDM também pode ser feita de forma descentralizada, a partir do dia 19 de outubro, na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, entre as 9h00 e as 17h00.
Na Junta de Freguesia do Bonfim e na Junta de Freguesia de Campanhã, a consulta está disponível, respetivamente, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 e das 09h00 às 17h30, enquanto na Junta de Freguesia de Paranhos pode ser feita das 09h00 às 17h00 e na Junta de Freguesia de Ramalde das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
“Os interessados, no decorrer do período de discussão pública, deverão apresentar os seus comentários, observações e sugestões através de requerimento disponibilizado no site dedicado ao PDM, através do Balcão de Atendimento Virtual, por correio para a morada da Câmara do Porto, através do email [email protected], ou presencialmente no Gabinete do Munícipe (mediante marcação prévia)”, sublinha a Câmara Municipal do Porto.