PUB
Philips S9000

Porto participa na sementeira do futuro

Porto participa na sementeira do futuro
Na sexta-feira, a equipa do “Futuro – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto” dará início à sementeira de 10.000 árvores e arbustos autóctones no Viveiro Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A ação antecipa a celebração do Dia da Floresta Autóctone, que se assinala no dia 23 de novembro na Península Ibérica.
A partir desta sexta-feira, e durante 18 meses, no Viveiro Municipal do Porto serão “semeados carvalhos, castanheiros, bétulas, cerejeiras, azevinhos, medronheiros, azereiros, sobreiros, entre outras espécies nativas da flora da região (num total de 14)”, refere a autarquia em comunicado.
Posteriormente estas 10.000 árvores e arbustos serão plantados no âmbito do “FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, que representa, de acordo com o mesmo comunicado, “um esforço planeado e coordenado de cerca de 40 organizações e milhares de cidadãos com o objetivo de criar florestas urbanas nativas na região”.
A participação da autarquia neste projeto prevê a cedência de 250 m² de área em estufa e 400 m² de área em canteiro exterior, bem como colaboração dos funcionários camarários em atividades de preparação da sementeira, repicagem, monda, plantação e rega regular.
O projeto é da responsabilidade do CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento da Área Metropolitana do Porto, cujo território de intervenção se estende pelos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2