PD - TALHO - MAIO

Porto ofereceu perto de 1000 árvores

Porto ofereceu perto de 1000 árvores

O programa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, ofereceu cerca de 1000 plantas aos munícipes.

A 5ª edição da campanha teve início em março e contou com espécies como bétulas, ciprestes, gilbardeiras, lódãos, macieiras, medronheiros e pilriteiros, que foram oferecidas a portuenses com varandas, pátios e terraços, principalmente plantas subarbustivas.

A campanha promoveu uma sessão de esclarecimento online, designada “Conheça as espécies disponíveis”, para que os candidatos pudessem escolher as árvores e arbustos que melhor com as características do seu jardim.

“Esta iniciativa pretende contribuir para tornar o Porto uma cidade cada vez mais verde, sustentável e com maior biodiversidade, dada a capacidade destas plantas em armazenar 20 toneladas de carbono por ano – um contributo valioso para a melhoria da qualidade do ar, da regulação da temperatura e da água, e ainda criar património natural nativo na cidade, através de jardins e quintais privados”, lê-se no portal do Porto..

A oferta destinava-se aos cidadãos residentes na cidade, portadores do cartão Porto, e a organizações sediadas no concelho.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=faseilustracao&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.