Santander One APP

Porto é novamente indicada para vencer categoria “escapadela urbana” no World Travel Awards

Porto é novamente indicada para vencer categoria

A cidade do Porto costuma ser um destino de eleição para muitas pessoas. A quantidade de turistas que acorrem à cidade, assim como as distinções atribuídas ao longo dos últimos tempos, não deixam margem para dúvidas quanto à popularidade crescente da localidade. O Porto está na moda.

A chegada das companhias aéreas low-cost, como Ryanair, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi um importante estímulo para o aumento da afluência de turistas ao Porto. Para além disso, a cidade é a “porta de entrada” para partir à descoberta da zona norte.

Este ano, a cidade mais uma vez é indicada a diferentes categorias do World Travel Awards, prémio que também já contemplou Portugal como o melhor destino europeu, conforme comentado pelo publico.pt no ano passado. Os vencedores de 2021 serão anunciados em 26 de Novembro, numa cerimónia que acontecerá em Moscou, na Rússia.

Porto já venceu quatro vezes na categoria City Break

A quantidade de prémios com os quais a cidade do Porto tem vindo a ser agraciada demonstra por si só o quanto a região é querida. Por exemplo, na categoria City Break – que pode ser traduzida como “escapadela urbana” – dos World Travel Awards, a Cidade Invicta já é tetra, visto que levou quatro distinções consecutivas, tendo sido inclusive a vencedora na premiação do ano passado. Neste ano, o Porto também é um dos indicados para vencer nesta categoria, tendo a chance de se tornar pentacampeão caso vença.

O fato de a cidade receber distinções tão frequentemente alerta não apenas a Europa, mas também o restante do mundo, para os encantos do Porto, cada vez mais presente nos roteiros de viajantes dos quatro cantos do globo. Para ter uma ideia, em 2020 o Porto tinha a concorrência de outras 20 cidades para a categoria City Break. Como comentamos aqui no viva-porto.pt, locais como Atenas, na Grécia, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Genebra, na Suíça, e até mesmo Nova Iorque, nos Estados Unidos, eram algumas das concorrentes. O Porto, no entanto, deixou as icónicas localidades mencionadas para trás.

Os World Travel Awards, também conhecidos como “Óscares do Turismo”, são atribuídos pelos profissionais do setor. Para além do Porto, no ano passado Portugal foi agraciado com mais 26 distinções. Os principais destaques foram para Lisboa, como Melhor Destino Europeu de Cruzeiros, Algarve, como Melhor Destino de Praia da Europa, Açores, como Melhor Destino de Turismo de Aventura, e Madeira, como Melhor Destino Insular. 

Fácil de explorar, o Porto tem atrativos diversos que cativam quem passa pela cidade 

O Porto é uma cidade fácil de explorar e que tem várias atrações que cativam o coração de viajantes e moradores. A icónica ponte D. Luís, toda a zona da Ribeira, a Igreja dos Clérigos ou a Sé permitem uma viagem ao passado e constam em qualquer roteiro turístico, sem descurar a arquitetura futurista da Casa da Música ou os encantos de Serralves. Fora da cidade, na zona do Grande Porto, visitar a zona costeira é sempre uma boa ideia, sobretudo no verão, caso queira assistir ao nascer ou ao pôr-do-sol. Matosinhos é uma boa opção nesse caso.

A cidade pode ser percorrida através dos transportes públicos ou, se preferir, de carro. No entanto, para quem quer visitar não só a cidade, mas toda a região do Grande Porto, a solução ideal é fazê-lo a bordo de um veículo. Aos turistas, vale a pena alugar um carro para otimizar o tempo e não deixar de visitar nenhum dos locais desejados. Hoje, é bastante fácil encontrar um veículo que se adeqúe tanto às suas necessidades quanto ao seu orçamento. O aluguer de um carro pode sair mais em conta se fizer uma pesquisa antes e comparar os valores praticados por diferentes provedores. Sites como o discovercars.com, por exemplo, englobam mais de 500 provedores confiáveis e oferecem a possibilidade de alugar carro no Porto. Faça contas ao número de passageiros, à bagagem que precisa de transportar consigo, consulte quais os modelos mais económicos e desfrute da melhor experiência, deixando-se seduzir  pelos encantos do Porto e seus arredores. 

O Porto é, definitivamente, um destino apaixonante e que faz jus às indicações e vitórias de prémios importantes. A expectativa é a de que o número de turistas a visitar a cidade continue a aumentar nos próximos anos, cimentando o estatuto portuense entre os melhores destinos do continente.

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/natal-a-mesa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181121-sabebem64&utm_campaign=sabebem

Viva! no Instagram. Siga-nos.